sábado, 23 de outubro de 2010

Liberdade

Liberdade seria sim fazer tudo aquilo que der vontade, dizer o que se pensa. Liberdade são atos que as pessoas poderiam fazer a partir do momento que o desejo e a vontade brotar em sua mente, como por exemplo, a maneira de se vestir, correr, gritar, cantar, sorrir e chorar, e mais uma porção de vontades que brota na mente do ser humano, mas que não são realizadas por medo das criticas, por causa de um padrão que é exigido nos dias de hoje, da forma que as pessoas deve se comportar, agir, se vestir, e até mesmo pensar. O fim da liberdade de uma pessoa é no momento em que interfere na liberdade de outra. E quando essa liberdade entra em conflito com as leis e as regras da sociedade.

E é por causa de todas essas leis e regras que a sociedade criou para tentar organizar a população, que muitos se revoltam por possuírem a liberdade de pensar e ter os seus próprios pensamentos, e não aceitam ser controlados por leis e hierarquia e nenhum tipo de regra, se reúnem e criam grupos como os anarquistas, que é um grupo contra qualquer tipo de hierarquia por acreditarem que todos são iguais, não importando a quantidade de dinheiro, e de graduação. Talvez exista outros grupos que defendem a liberdade.

Sabendo que não existe liberdade acredito que exista então um pouco de liberdade em algumas coisas, ou ter em algumas coisas o sentimento de satisfação, que talvez esse sentimento possa ocupar o espaço dessa liberdade que não existe. Quando se tem opções, ai escolhe uma dessas opções, foi a escolha que se teve que vai trazer o sentimento de satisfação, por ter tido uma escolha.